O processo de busca e apreensão necessita seguir alguns trâmites legais, caso não seja seguido a busca e apreensão não é válida. É extremamente importante consultar um advogado para analisar o processo e recorrer da decisão de apreensão do veículo, caso contrário o prejuízo pode ser maior como: a perda do valor já pago e do veículo.
Muitas vezes os contratos de financiamento bancários são feitos com taxas de juros acima da média e precisam ser revistas a fim de evitar que o consumidor pague quantias exorbitantes ou até mesmo, perca o seu bem.
O ideal é que você apresente defesa no processo o quanto antes, considerando que após 5 dias da apreensão, sem defesa, a posse do veículo passa a ser do banco.
Tem! E o aconselhável é procurar um advogado o quanto antes. O prazo para defesa é de 15 dias contados da apreensão.
Além de perder o bem, caso ele não seja suficiente para quitar sua dívida com o banco você poderá sofrer penhora de outros bens até saldar o valor total da dívida.
Você deve saber que os juros cobrados são excessivamente altos e em alguns casos, abusivos e isso pode ser motivo da sua apreensão. Além de que caso não se faça nada você poderá perder seu veículo sendo que ainda há uma oportunidade dele ser recuperado.
Pereira Advocacia e Consultoria Jurídica © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Esse site não faz parte do Google LLC nem do Facebook Inc. e não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo. Trabalhamos exclusivamente com serviços jurídicos.